16.2.13

Inspire-se para tirar fotos legais no dia a dia


Você gosta de tirar foto ?



Se a resposta for sim ou não, eu posso te mostrar que tirar fotos fantásticas pode ser fácil e simples. 

A gente acha que só consegue tirar uma foto decente quando tá em um lugar bonito, maravilhoso, ERRADO , é claro que se o lugar for bonito até na pior câmera que existe a foto sai bonita, mas para que uma foto fique bonita como  a foto de tumblr ou instagram você precisa de : uma câmera não tão ruim plmdd, um programa para editar, de sua preferencia e de algo que te inspire, só continuar lendo.


-> Primeiro, de quem o do quê tirar um foto ?

Bom, você pode tirar foto de qualquer coisa, qualquer coisa meeesmo, a gente tá tão acostumado a ver fotos de qualquer coisa que as vezes nem percebemos que tiraram uma foto de um óculos, por exemplo, mais ela ficou tão bonita que ninguém diz que é uma foto sem sentido ou coisa parecida.

Então você pode utilizar objetos, ursinhos, celular, fones de ouvido e também algo que eu acho fantástico nas fotos, os livros, eles ficam lindos e é a coisa mais fácil do mundo basta apenas colocar em uma página interessante, ou até da própria capa e tirar a foto de um ângulo legal. 

um exemplo é essa foto que eu tirei agora do meu liamdxo mini pc, enquanto estava postando para vcs ;D.


E tem vários outros exemplos que eu achei pela net, dá uma olhadinha:






Tãooo linndoo, eu quero um cachorro, oh ghodi ...



Legal né, agora observando essas imagens a gente pode perceber que os próximos critérios podem ser vistos claramente nas fotos acima...


-> Segundo, procurar um ângulo melhor para a foto

Para que a foto fique bonita não basta apenas tirar a foto de qualquer jeito, é preciso que você tire de um ângulo legal, como você pode ver nas fotos acima,  além de tirar a foto de um objeto do dia a dia você pode aproximar ou focar o objeto principal deixando a foto mais aperfeiçoada. caso sua câmera não tenha a função de foco você pode editar em um programa para fotos.

-> Terceiro, o ambiente da foto

Quando tiramos uma foto é preciso prestar atenção no ambiente em que tiramos a foto pois tudo que está presente nele pode aparecer nela, alguma coisa que você não queria que fosse visto.

-> Quarto, editar a foto

São vários os programas que existem para editar fotos mais eu selecionei os mais populares :

Para computador: Photoscape


Ele edita as fotos, aumentando o brilho contrastes, tem efeitos de foco e desfoco da imagem, entre vários outros efeitos. É um programa simples e é o que eu uso, ele ajudar a editar de uma forma simples e sim, ele é bom, serve pra muita coisa.

-> Para android ou iphone : Picsplay



Ótimo programa, nele tem uma série de efeitos fantásticos que ajudam bastante no aperfeiçoamento da foto além de ajustar contraste, brilho, controle do branco, entre vários outros, muito bom é o que eu mais uso até porque minha câmera tá com defeito e eu uso a câmera do meu celular para tirar as fotos. 

Obs: apenas o picsplay é grátis para android e para iphone já o picsplay pro é pago nos dois. 

A diferença entre o picsplay pro para o picsplay é que ele é mais profissional possui efeitos a mais, apenas, por isso eu recomendo baixar o picsplay mesmo pois ele já é bastante avançado, e se você baixar você poderá ver os efeitos que o picsplay possui, você só não pode adotar esse efeito na foto.

-> Lumiè


Esse programa apresenta efeitos de luz, mas é um aplicativo pago para android e iphone, custa 1.99 dólares cerca de 4,00 reais se eu não me engano...
É um ótimo aplicativo deixa as fotos perfeitas *-* ... 



É isso ai gentchee, deixem de moleza e vão pegar suas câmeras e tirar suas fotos para postar no insta, blog e cia ...

Espero que tenham gostado, um BEEIJÃÃOO  e até o proximo post ok, xauzinho, fica a carinha feliz piscando ;D